Segundo Charles Darwin, as espécies evoluem através do processo de seleção natural, em que os organismos mais fortes/adaptados sobrevivem e se reproduzem gerando outros organismos cada vez mais fortes.

O homem é o resultado de milhões de anos de evolução e um dos principais conhecimentos criados pelo homem é a Medicina. Só que o desenvolvimento da Medicina permite com que pessoas mais fracas sobrevivam e se reproduzam. Ou seja, a evolução da Medicina atrapalha a evolução da espécie.

Colaboração de Felipe Serrão

 

 

13 Comentários

  1. Raciocínio mais lógico do que o do meu professor de física do 1º ano… Adoro!!!

  2. Paulo disse:

    É,

    Matar aulas de biologia e de filosofia dá nisso: humor “sem graça”!

    Não, Darwin não disse nada disso! O que ele tentou colocar nas nossas cabeças é que a evolução das espécies não é um “filtro dos mais fortes” e sim uma “teia das melhores adaptações”. Naturalmente, a segunda parte da sua lógica, já que parte de premissa inválida, também esta enganada.

    Além disso, tem-se o fato que neste processo natural de produzir seres mais ou menos adaptados geneticamente, existe na nossa espécie um lance chamado reprodução sexuada, que também faz parte deste mecanismo.

    Não vou nem discorrer sobre o homem como ser social e o impacto disso na preservação da nossa espécie na natureza, para não cansar seus miolos.

    E humor, quando bem feito, é parte desse ser social.

    []s

    Paulo

  3. ThiO disse:

    Alguém tem que avisar pro bródi ai de cima que isso aqui é um blog de humor né!!!

    Cuidado com a seletividade não… =D

  4. Victor Barros disse:

    Na boa Paulo, o Murilo pode ter faltado aula de biologia e de filosofia, mais pelo menos ele tem um emprego e ganha bem. E você que não faz porra nenhuma da vida e fica procurando coisas para criticar…

    Deixa de ser chato e aprende: – O critico é apenas um invejoso que fala mal de uma coisa a qual ele nunca foi bom, pois se fosse bom ele faria e não estaria criticando quem faz.

  5. João Paulo disse:

    A imagem ali tá errada. O Homem NUNCA passou pelo estágio de macaco.

  6. Alyson Vilela disse:

    Eu já tinha pensado nisso. Por exemplo, o câncer é uma seleção natural. A pessoa deve morrer para não transmitir os genes defeituosos. A medicina dribla isso, permitindo que boa parte das pessoas com câncer sobrevivam, coisa que não aconteceria normalmente na natureza. Eu só tenho a agradecer… estou vivo por isso. Meus filhos que se fodam agora, enfrentando a possibilidade de câncer de rim. hahahahah

  7. Alyson Vilela disse:

    E respondendo ao Paulo: talvez, em alguns casos, matar aula faça o humor ficar sem graça. Mas, nesse caso, acho que o que tirou a graça foi a pentelhice do leitor ;)

    Sou um cientista da linguagem e conheço o meu lugar… aqui, meu querido, eu sou só um leitor de um blog de humor. Só isso.

  8. murilogun disse:

    Oi Paulo!

    Eu apostei com um amigo que em até 24 horas alguém iria levar a sério o meu texto e iria perder tempo escrevendo um texto longo explicando.

    Valeu, Abs

  9. Beth disse:

    É tipo aquela lógica do queijo…
    Todo queijo suiço tem muitos furos. Todo furo é ausência de queijo. Se quanto mais queijo, mais furo. E quanto mais furo, menos queijo. Quanto mais queijo… menos queijo!

  10. Aposto que o Paulo é fake – foi o próprio Murilo que escreveu, só pra ganhar a aposta!

  11. tibartz disse:

    Paulo disse: “Não vou nem discorrer sobre o homem como ser social … para não cansar seus miolos”. Paulo, você não vai cansar os miolos de ninguém. Você cansa é o nosso bom humor. Obrigado.

  12. amana disse:

    cada um mais comédia do que o outro! valeu, joão basílio, o murilo deve ter feito isso mesmo… safadeeeeenhooo!

  13. thiago disse:

    excelente!! vc é um cientista, agora me explique porque a matemática não é uma ciencia exata. Um exemplo: acrescente 100% a R$ 50,00 teremos R$ 100,00, agora tire os mesmos 100%.

Comentar